A Maldição De Roger Corman

Roger Corman começou a produzir e dirigir filmes por volta dos anos 50, e não demorou muito pra conseguir o apelido de Rei dos Bs, graças a habilidade para produzir filmes rápidos e baratos, e bem apelativos, e embora ele não gostasse de ser chamado assim, uma vez chegou a brincar dizendo que podia filmar a queda do império romano com dois extras e um arbusto.
A carreira toda de Corman é cercada de mitos e verdades inacreditáveis, cada uma contribuindo para que sua majestade não seja contestada de nenhuma maneira. Um dos seus filmes mais famosos, e também o mais rápido já produzido é A Pequena Loja Dos Horrores (
The Little Shop of Horrors) de 1960, que segundo reza a lenda foi gravada em dois dias e uma noite (um dos boatos diz que isso foi uma aposta entre Corman e outra pessoa da equipe, dizendo que ele podia fazer um filme em menos de três dias, outros dizem a pressa de Corman se deu por ter apenas três dias antes do aluguel do estúdio precisar ser renovado), nenhum dos boatos foi confirmado até hoje.
Embora tenha ficado famoso por seus filmes baseados em obras de Edgar Alan Poe, Corman nunca ganhou um oscar, o que nos faz ver até onde se estende a maldição do rei dos Bs. Fazendo uma lista curta das pessoas que começaram a carreira em seus filmes, temos vários ganhadores do Oscar como Francis Ford Coppola (“O Poderoso Chefão 2”), Jack Nicholson (“Melhor Impossível”), James Cameron (“Titanic”), Jonathan Demme (“O Silêncio Dos Inocentes”), Ron Howars (“Uma Mente Brilhante”) e Martin Scorsese (“Os Infiltrados”).
E para alguns de vocês que nunca ouviram falar no cara, estou
 postando o filme “O Corvo”, produzido e dirigido por Corman, com o gênio do terror Vicent Price, Bóris “a múmia” Karloff e um jovem e inexperiente Jack Nicholson, que conta a história de três magos (um vegetariano, um que atualmente é um corvo e um que é mau feito um pica-pau) disputando a supremacia mágica com um duelo digno dos avôs de Harry Potter e Draco Malfoy além de piadas recheadas de humor negro!
E para os que dizem que só filme preto e branco é ruim, o corvo é apresentado com a mais clara Panavision e Pathécolor! (Colorido, entende?)

Link para download:

O Corvo

0 Comments:

Post a Comment




 

Template desenhado por GeckoandFly modificado para o beta por Blogcrowds.